sexta-feira, 6 de julho de 2012

Dicas para o 2º Simulado de 2012



   Vamos as dicas, então....

1º questão >>> (CAIU NO ENEM!), exigirá que você interprete uma  dada reação química e desenvolva seu raciocinio prático por meio dos cálculos químicos (estequiometria). Fará parte dessa a questão o conceito de pureza, da uma revisada. Outra dica é que ja caiu no Enem e é uma das questões de estequiometria postadas e resolvidas no blog.


2º questão >>>(CAIU NO ENEM!), você terá que montar uma reação de neutralização (ácido + base), acertar os coeficientes e utilizar seus conhecimentos em cálculos químicos (estequiometria), bem como seu raciocínio prático, a fim de perceber a pergunta da questão.  Esta questão foi postada e resolvida no blog também.


3º questão >>>(CAIU NO ENEM!), sobre preparo de soluções, a dica é dar uma revidada no conceito de Molaridade. Observa a unidade utilizada, bem como a forma de calculo desta concentração. Também caiu no Enem e esta postada e resolvida no blog.


4º questão >>>(CAIU NO ENEM!), basta utiizar seu conhecimento a cerca do poder calórico nos alimentos.


5º questão >>> (CAIU NA UCS!), exigirá conhecimentos sobre os conceitos de reação endotérmica e exotérmica, além de análise e interpretação gráfica associada a esses fenômenos.


6º questão >>> (CAIU NO UFRGS!), exigirá conhecimentos básicos sobre variação de entalpia nas mudanças de estado físico.


  Espero que isso oriente uma revisadinha de última hora...BOM SIMULADO À TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prova do Enem Química 2011 Completamente Resolvida e Comentada !!!

Confira a resolução comentada das questões de química que cairam no Enem 2011.