quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SIMULADO ENEM QUÍMICA 2012





Vamos a algumas dicas para oz simuladoz parciais para estudo de química para o ENEM ....

DICAS PARA A PROVA DO MEGA INTENSIVO: Assuntos referentes a aulas 1 a 7


1º questão >>>  Exigirá uma análise à respeito da polaridade de moléculas (polar/apolar) e da densidade de substâncias dentro de um contexto bem cotidiano.Solubilidade associada a diferença de polaridadem pode ser uma boa dica --> Lembrem: "Semelhante dissolve semelhante, ou seja, POLAR dissolve POLAR, APOLAR dissolve APOLAR".

2º questão >>> (CAIU NO ENEM!) Tratará de uma questão de interpretação a partir do relato de uma pessoa a respeito de uma situação do dia-a-dia e você terá que reescrever em uma linguagem química mais técnicamente mais apropriada, escolhendo a alternativa que melhor traduz o trecho. Os assuntos abordados na questão serão: substâncias puras, misturas, transformações da matéria e mudança de estado físico da matéria.

3º questão >>> ( (CAIU NO ENEM!-modificada)  Você terá que realizar uma análise gráfica para responder essa questão. Revise as definições de número atômico, número de prótons, número de neutrons e isótopos.  

4º questão >>> ( (CAIU NO ENEM!-modificada) Envolverá conceitos a nível de diferenciação como ionização, dissociação e a identificação de funções químicas inorgânicas (ácidos e óxidos).

5º questão >>> ( (CAIU NO ENEM!-modificada) Revise a função inorgânica ácidos, principalmente o conceito de grau de ionização e relembre como se diferencia a força dos ácidos.

É praticando que se aprende!!!  Simulado

DICAS PARA A PROVA DO ENEM-REGULAR: Assuntos referentes a aulas 1 a 12



1º questão >>> ( (CAIU NO ENEM!-modificada) Abordará uma questão de Termoquímica, onde você deverá saber montar uma reação de combustão, realizar o balanceamento e realizar os cálculosm químicos de encontro a pergunta da questão. Exigira uma avaliação a cerca da produção de dióxido de carbono gerada a partir de combustíveis que contém carbono. Uma boa dica: da uma olhada no Enem 2011 !!!

2º questão >>> ( (CAIU NO ENEM!-modificada) Exigirá conhecimentos de análise sobre o aspecto quantitativo da Eletrólise. Saber calcular a quantidade de carga em coulomb (C) aplicada em um processo de eletrólise, saber montar um reação de oxido-redução e utilizar cálculos químicos são algumas das etapas deste problema. Revisa os exercícios resolvidos na aula de eletrólise, pricipalmente os dois ultimos ajudará muito.

3º questão >>> Exigirá uma análise à respeito da polaridade de moléculas (polar/apolar) e da densidade de substâncias dentro de um contexto bem cotidiano.Solubilidade associada a diferença de polaridadem pode ser uma boa dica --> Lembrem: "Semelhante dissolve semelhante, ou seja, POLAR dissolve POLAR, APOLAR dissolve APOLAR".

4º questão >>> Tratará da interpretação gráfica da velocidade média de uma reação química. Revisem os conceitos e montagem gráfica dos reagentes sendo consumidos e produtos sendo formados.

5º questão >>> Exigirá conhecimento de pilhas sobre seu aspecto qualitativo e quantitativo. Revisem o significado de potencial de oxidação e potencial de redução a fim de saber quais substâncias estão oxidando ou reduzindo, saber quem é cátodo e ânodo em uma pilha, o sentido da corrente elétrica, e os termos agente oxidante e agente redutor poderão auxiliar também.

É praticando que se aprende!! Simulado 

  1 mol de abraços à todos,
BOM SIMULADO !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prova do Enem Química 2011 Completamente Resolvida e Comentada !!!

Confira a resolução comentada das questões de química que cairam no Enem 2011.