sexta-feira, 22 de julho de 2011

Caiu no Enem 2010 - Separação de Misturas




8 comentários:

  1. Cuidado!! Combustão não é processo de separação de materiais. Combustão é sinômimo de queima, trata-se de uma reção química exotérmica de uma substância geralmente com o oxigênio.

    ResponderExcluir
  2. ok!!! a letra C é a correta!!! notem que o processo de separação "extração" extrai o caldo primário da cana que sevirá para fabricar açucar e etanol, ou seja, separa a cana do caldo através de esmagamento.
    Vocês ja beberam caldo de cana?..em muitas cidades tem carrinhos vendendo, é feito na hora!!! Neste caso, estamos interessados no caldo doce para beber, a cana que sobra do esmagamento vai para o lixo.

    ResponderExcluir
  3. E AI PROFESSO, CURTI AQUELE DO BONÉQUINHO DA ESTRADA ME LEMBRA ALGUÉM BEM PRÓXIMO " UM CERTO NÉRDY " HEHEHEHHEHEHEHEHHE, FORTE ABRAÇO PROFESSOR !!

    ResponderExcluir
  4. E ai mestre os links das aulas disponíveis estão quebrados. Parabéns pelo blog. abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo Robaina os links estão funcionando, mas para facilitar e dirimir dúvidas postei uma explicação detalhada de como baixar as aulas. Bom estudo!

      Excluir
  5. Rapaz... A certa é a B e não a C como afirmaram acima, pois como diz a questão ''Gera energia para toda usina'', então é uma combustão, sendo assim, letra ''B''...

    ResponderExcluir

Prova do Enem Química 2011 Completamente Resolvida e Comentada !!!

Confira a resolução comentada das questões de química que cairam no Enem 2011.